MAQUINÁRIA-Segredo! Conheça o projeto 226, a Picape Fiat acima da Strada-Rio do Sul
Rio do Sul

Notícias

 

2015-02-16 17:03:21


Segredo! Conheça o projeto 226, a Picape Fiat acima da Strada


 

Segredo! Conheça o projeto 226, a Picape Fiat acima da Strada

Já é fato que a aliança entre Chrysler e Fiat tem resultado em bons veículos, mas também em casos de design controversos, como no Jeep Cherokee. Isso, não será diferente no caso da nova picape média da Fiat, conhecida internamente como projeto 226. Ao contrário do que muitos esperavam, a picape irá inaugurar um novo conceito de design dentro da própria marca. Sendo que o veículo de produção terá linhas que se remetem claramente ao coirmão Cherokee.

 

É na dianteira que a semelhança surge, com o conjunto ótico divido em três níveis: luzes diurnas em led e setas, faróis e luzes de neblina. Em geral, a agressividade pode ser notada pela enorme entrada de ar no para-choque dianteiro e no capô inclinado. Na lateral, os vincos das caixas de rodas e os da linha de cintura fazem com que a picape se diferencie de qualquer modelo da Fiat já existente. Na traseira, as lanternas invadirão a tampa da caçamba, que, por sua vez, deve inovar com abertura em duas partes - como ocorre com a Dobló.

 

No fim, os detalhes futuristas do conceito FCC 4 (foto abaixo) foram praticamente deixados para trás. Inclusive o vazio no cofre do motor, que na versão de produção dará lugar ao 1.8 E.torQ EVO  Flex e ao 2.0 turbodiesel capaz de produzir respeitáveis 170 cv de potência e 35,7 mkgf, com opções de câmbio manual de cinco marchas e automáticos de 6 e 9 velocidades.

 

Uma das sacadas estará em suas proporções. Ela será menor que as atuais Chevrolet S10 e Toyota Hilux e maior queStrada, Saveiro e companhia. Ou seja, a mesma estratégia da Renault Oroch. A Fiattrabalha com preços na casa dos R$ 60 mil nas versões de entrada.

 

DESENHO GLOBAL: As linhas da nova picape, que ainda não tem nome definido, foram projetadas no Brasil com apoio da Itália e do estúdio de design da FCA nos EUA.

 

BASE HÍBRIDA: A plataforma será híbrida. Usará elementos da Strada e do Jeep Renegade, com quem divide a linha de produção na nova fábrica que será inaugurada no começo de 2015

 

Fonte: Car and Drive

 

Gostou? Divulgue essa notícia.

 



 

Clique aqui para fechar ou tecle Esc.

Seguradoras Parceiras

 

Links Úteis

 

Maquinária Reparação Automotiva 2012 © Todos os Direitos Reservados | By ECCO