BLOG

50 anos de GP do Brasil

50 anos de GP do Brasil

O GP do Brasil do último domingo (14) foi especial. Com ele se completam 50 anos de GP do Brasil, lembrados, inclusive, em exposição especial que vai até dia 20 de novembro na grande São Paulo.

O GP do Brasil de 2022

O fim de semana foi de comemorações tanto para os brasileiros quanto para os britânicos. A equipe da Mercedes conseguiu uma dobradinha, com o segundo lugar do heptacampeão Lewis Hamilton e a primeira vitória de George Russell, de 24 anos. Russell recebeu a bandeirada da vitória do bicampeão brasileiro Emerson Fittipaldi.

Seria essa a primeira de muitas dobradinhas de Hamilton e Russell?

“Enormes parabéns para George”, disse Hamilton. “Que corrida incrível ele fez hoje. Ele fez um trabalho incrível ontem na prova sprint, então ele realmente merece”.

Hamilton ainda destacou o carinho que recebe do povo brasileiro, que aplaudiu toda vez que o britânico passava. “Eu recebo muito amor aqui”, disse ele. No dia 7 de novembro, o piloto recebeu o título de cidadão brasileiro honorário. O título foi sugerido após a vitória de Hamilton no Brasil em 2021.

O GP de 2022 ainda foi marcado por uma treta na equipe da RBR: para poder brigar pelo vice-campeonato da F1 2022, Sergio Pérez pediu ao companheiro Max Verstappen que cedesse o sexto lugar a ele. Mas Verstappen não só ignorou o pedido, como reclamou da insistência de Pérez, que não escondeu a frustração. A atitude rendeu uma série de vaias a Verstappen.

50 anos de Grande Prêmio

O primeiro GP do Brasil foi disputado em 1972, mas só começou a contar pontos para o calendário mundial no ano seguinte. Se não fosse a pandemia, estaríamos comemorando 51 GPs do Brasil. Ao longo desse tempo, nove vitórias foram de pilotos brasileiros, o que nos coloca em terceiro no número de vitórias, atrás da Grã-Bretanha e Alemanha.

Exposição de 50 anos do GP do Brasil

Para lembrar e comemorar os 50 anos do Grande Prêmio do Brasil, há uma exposição no parque Ibirapuera até o dia 20 de novembro. O acervo inclui a Lotus e troféus de Ayrton Senna, além dos carros de Rubens Barrichello, Felipe Massa, Giancarlo Fisichella e David Coulthard.

A exposição ainda conta com simulador de corrida e autorama, e é aberta para todas as idades. Mais detalhes podem ser vistos no site da exposição.

Para mais conteúdo sobre o mundo automotivo, confira nosso blog.

Desenvolvido por: Área Local

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.