6 inimigos da pintura automotiva

Dicas para ser fera no volante
27 de julho de 2022
A Honda já criou um carro elétrico que tem sentimentos
29 de julho de 2022

Quais são as principais situações que precisam ser evitadas para não ter prejuízo com a tinta da lataria?

Maresia

Se o veículo apresentar amassados, arranhões ou qualquer outro dano que tenha deixado a superfície metálica exposta, procure uma oficina para reparo, pois em contato com a maresia pode criar corrosões.

Tinta

Cuidado com os respingos de tinta. Eles podem sedimentar sobre a pintura do carro. Se isso acontecer, o indicado é utilizar pasta abrasiva de boa qualidade. É só borrifar água com um pouco de detergente nos lugares afetados e passar a pasta delicadamente.

Áreas de construção

Evite estacionar o carro perto desses locais. Poeira e cimento podem causar danos na pintura. Para remover esses sedimentos, molhe bastante o carro com água, isso irá tirar a poeira e amolecer o cimento endurecido, evitando riscos no automóvel.

Fezes de passarinho

São corrosivas e podem manchar a pintura do carro. Fique atento ao estacionar embaixo de árvores e, se acontecer, remova a sujeira o mais rápido possível, usando pano de microfibra úmido com água. Nunca raspe a casquinha que se forma do dejeto, pra não riscar o carro.

Panos para limpeza

O pano ideal para a limpeza do carro é o de microfibra, pois possui pequenos furos que “guardam” a sujeira, evitando que fiquem na parte superficial, riscando o veículo. Lave o pano em uma máquina de lavar com centrifugação, pois higienizá-lo e torcê-lo a mão pode estourar suas fibras, o que acabará com os microfuros. O mesmo pano pode ser utilizado até perder sua maciez. O ideal é começar a limpeza do automóvel pelas partes superiores, como o teto, onde há menor concentração de sujeira, deixando as partes de baixo por último.

Granizo

As pedrinhas de gelo podem rachar a pintura do carro. Se isso acontecer, não demore para procurar um profissional para o reparo, pois além de danificar a pintura, há risco de infiltração de água, o que enferruja a lataria.

Se você se deparou com algum desses danos no seu carro, a Maquinária oferece para você muitos serviços de reparação e pintura automotiva. Confira aqui.