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Carros fabricados no Brasil que são vendidos apenas no exterior

Carros fabricados no Brasil que são vendidos apenas no exterior

Alguns não fazem falta, outros você provavelmente gostaria de ver ou até comprar. Parte disso ocorre por diferenças na legislação de cada país, por demanda ou estratégia.

Toyota Etios

O Toyota Etios disse adeus ao mercado brasileiro há alguns anos, mas continua nascendo em solo nacional – mais especificamente em Sorocaba, SP. O mercado alvo dele agora é a Argentina, onde ele é oferecido com motor 1.5 com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 4 marchas.

Curiosamente, lá o Etios tem uma versão chamada Aibo, que não tem bancos nem janelas traseiras e câmbio apenas em versão manual. O foco do Aibo é ser um veículo comercial, e por conta das reduções, é um dos veículos mais baratos da Argentina.

Renault Duster e Oroch 4WD

Se você já pilotou uma Duster ou Oroch, uma coisa que provavelmente passou na sua cabeça foi “deviam fazer esse carro com uma versão 4×4!”. Pois bem, a versão 4×4 de ambas não só existe, como é fabricada em São José dos Pinhais, PR. Mas elas desembarcam na Argentina, onde são oferecidas com motor 1.3 turbo e câmbio manual.

Jeep Renegade e Fiat Toro 1.8 manual

No Brasil, tanto o motor e-Torq 1.8 quanto a versão manual do Renegade e da Toro não são mais oferecidos. O motor não atende mais as regras de emissões de poluentes, enquanto o câmbio manual… ninguém compra.

Já na Argentina, ainda há mercado tanto para o velho 1.8 e-Torq quanto para o câmbio manual. Por isso, a combinação ainda nasce em solo nacional e vai para a terra dos hermanos.

Citroen C4 Cactus e Peugeot 2008 Manual 

No Brasil, ambos saem da mesma fábrica e só podem ser comprados com câmbio automático de 6 marchas. O motor fica a critério, entre 1.6 flex aspirado ou turbo THP.

Porém, na Argentina, se o comprador optar pela versão com motor aspirado, pode comprá-la com câmbio manual de 5 marchas.

Citroen C3 1.2

Isso mesmo, motor 1.2! Aqui no Brasil ele usa motor 1.6 aspirado ou o mesmo 1.0 do Fiat Argo. Já na Argentina, ele recebe motor 1.2 Pure Tech, já que a cilindrada do motor não interfere nas tarifas.

Honda WR-V

Outro veículo que faleceu em solo tupiniquim mas permanece vivo no Mercosul. O WR-V usa a mesma base do Fit e é produzido em Itirapina, SP. Permanece indo para o fora do país da mesma forma na qual já rodou sobre ele: com motor 1.5. Porém, no Uruguai, tem a opção de câmbio manual, além da automática CVT.

Baseado no artigo de Motor1

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