O novo Kia EV6 chegou ao mercado com uma característica revolucionária – ele pode carregar outros carros elétricos. Mas não é só a carros que o uso do EV6 está limitado.
O Kia EV6 já vem chamando atenção com seu visual mais agressivo – ele tem cara de mau, e não de mau feio! O novo modelo tem capacidade de esportivo, sendo capaz de ir de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e atingindo até 260km/h. Com carregador ultrarrápido de 800V, pode ser carregado de 10 a 80% em 18 minutos. E ainda assim pode rodar pouco mais de 500 quilômetros com uma carga.
Mas dentre tantas características que o veículo traz, uma é particularmente interessante: ele não só recebe energia, mas também pode fornecer. Na semelhança de outros dispositivos elétricos inteligentes atuais, como smartphones e caixas de som portáteis, o EV6 pode enviar sua energia para outros carros elétricos. O tempo de carregamento naturalmente não é o mesmo de uma estação de carregamento, mas essa capacidade é uma mão na roda.
Parando para analisar, todo carro elétrico deveria conseguir fazer isso, e é muito provável que isso se torne um padrão no mundo dos elétricos. Mas não são apenas outros carros elétricos que o EV6 consegue carregar.
Segundo o fabricante, o Kia EV6 pode operar uma televisão de 55 polegadas e um ar condicionado moderno ao mesmo tempo por 24h. A bateria de alta capacidade ainda permite que o veículo empurre um total de 1600kg – não em cima do carro, mas em um reboque. Isso significa que o EV6 vai além de carro elétrico – ele é uma grande bateria ambulante, capaz de fornecer o mesmo que um gerador pequeno. Porém, sem emitir poluentes.
Como você deve imaginar tendo em mente os elétricos atuais, o preço do EV6 é um pouco dolorido, provavelmente excedendo os R$400.000,00.
A tecnologia que ele traz, porém, vai gradualmente se espalhar para veículos mais baratos e comuns.
Desenvolvido por: Área Local