A Audi do Brasil confirmou ontem (14) que vai retomar a produção de veículos no país. A empresa vai fabricar os modelos Q3 e Q3 Sportback na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná.
“Nós decidimos pela produção destes modelos nestas configurações porque achamos que são os mais adequados para nosso mercado. Por enquanto não pretendemos voltar a produzir os modelos de entrada, ainda que o motor 1.4 TFSI tenha muitas qualidades para nós”, declarou Johannes Roscheck, presidente da Audi do Brasil.
A produção da Audi no Brasil estava suspensa desde fevereiro. Ela foi paralisada quando a antiga geração do A3 Sedan saiu de cena.
A Audi também anunciou que vai investir R$20 milhões para construir estações de recarga ultrarrápida (de 150 kW) em praticamente toda a rede de concessionárias da Audi no país.
Questionado sobre uma eventual produção de veículos movidos a eletricidade, Johannes afirmou que a decisão ainda não está nos planos – pelo menos não em curto prazo. “Produzir modelos elétricos é o meu sonho e, como a Audi vai virar uma marca 100% elétrica, nós temos que planejar algo nesse sentido”, declarou.
Desenvolvido por: Área Local