Nove empresas de mobilidade se uniram por um objetivo em comum: popularizar os veículos elétricos no Brasil. A Aliança pela Mobilidade Sustentável é formada por Caoa Chery, 99, Ipiranga, Movida, Raízen, Tupinambá Energia, Unidas e Zletric.
O objetivo da união é que os veículos com energia mais limpa sejam acessíveis aos motoristas parceiros da 99, tanto financeiramente quando em infraestrutura. E a 99 vai viabilizar isso instalando 10 mil estações públicas de carregamento e para carregar sua frota de carros, que será 100% elétrica.
Para viabilizar o projeto, os parceiros planejam discutir maneiras de acelerar a infraestrutura necessária para a eletrificação dos carros brasileiros, criando postos públicos de recarga, diminuindo preços para aquisição dos veículos, facilitando o aluguel para os motoristas de apps e fornecendo apoio para as montadoras e fornecedores de peças.
O objetivo é unir a indústria, incluindo os setores de combustíveis, manufatura, locação e o transporte por app na ideia de sustentabilidade.
Única fabricante envolvida nesta aliança, a Caoa Chery poderá ter nessa parceria uma boa oportunidade para expandir sua participação no mercado de carros elétricos. Atualmente, a marca tem apenas um carro elétrico à venda no Brasil, o Arrizo 5e.
A fabricante ainda tem planos para lançar um carro elétrico de entrada no Brasil.
Foto: Pixabay / andreas160578
Para mais notícias sobre o mundo automobilístico, acesse nosso blog.
Desenvolvido por: Área Local