Um ícone da Chevrolet, o esportivo Corvette vai receber versões híbridas em 2023, segundo a General Motors através do Twitter. Depois disso, virão também Corvettes totalmente elétricos, mas nenhum prazo foi definido.
Não se sabe ainda se a versão elétrica será uma variação do híbrido ou se será formulada do zero. As baterias ainda são o maior empecilho para os carros elétricos – especialmente compactos e esportivos – já que exigem muito espaço e são pesadas. É por isso que a maioria dos carros elétricos até o momento são sedans e SUVs.
O anúncio era esperado para os anos seguintes, já que a marca pretende estar fabricando apenas veículos elétricos até 2035.
A Chevrolet vem convertendo boa parte de seus veículos para elétricos, incluindo a última geração da Silverado e os próximos Blazer.
A notícia é boa para os fãs de esportivos elétricos, mas pode causar tristeza aos fãs de gasolina e óleo, já que anuncia o fim da era do Corvette com motor à gasolina.
Os híbridos, porém, combinam o melhor dos dois mundos enquanto o problema das baterias persiste. Motores elétricos fornecem potência às rodas mais rápido do que motores à gasolina. O esportivo mais rápido da Ferrari, por exemplo, é um híbrido.
Saiba mais sobre o mundo automotivo em nosso blog.
Desenvolvido por: Área Local