Recentes especulações dão conta que a gigante chinesa BYD estaria negociando a compra da fábrica da Ford em Camaçari (BA). Procurada, a empresa disse que não comenta os boatos.
Porém, antes de comprar qualquer fábrica e anunciar a produção de automóveis no Brasil, a BYD quer se estabelecer no país. O que envolve lançar novos produtos, consolidar a rede de concessionárias e atingir um volume de vendas que justifique os investimentos para a compra de uma fábrica. O “número mágico” é 10 mil unidades por ano. Quando isso acontecer, a BYD pretende dar o passo seguinte.
“Em um horizonte de até três anos queremos já estar falando sobre a data de abertura da fábrica no Brasil”, disse Henrique Antunes, diretor comercial da BYD no país.
A marca é novata na venda de automóveis no Brasil. Mas a atuação da empresa não é exatamente nova e inclui a produção de chassis de ônibus e painéis fotovoltaicos em Campinas (SP).
A aposta da BYD para se consolidar será em uma família de modelos híbridos– mais baratos que os elétricos Han e Tan, os carros já lançados pela empresa no Brasil. Os modelos serão lançados esse ano ainda.
Para mais notícias sobre o mercado automotivo, acesse nosso blog.
Foto: Divulgação BYD
Desenvolvido por: Área Local