Lá em 1978, a Mitsubishi apresentou uma picape com capacidade de carga de mais de uma tonelada. As primeiras unidades do modelo receberam o nome de Forte, apesar de alguns países já adotarem desde aquela época a sigla L200.
Mais de quatro décadas depois (a capacidade de carregar mais de uma tonelada sempre esteve presente), o modelo se consolidou como o mais vendido da marca em todo o mundo, com mais de 5 milhões de unidades comercializadas em mais de 180 países. No Brasil, o modelo se consolidou com o mais comercializado pela marca japonesa, com cerca de 40% do total de vendas.
Desde sempre, a linha L200 foi concebida para ser um legítimo all terrain. As primeiras opções com tração 4×4 foram introduzidas em 1980 e se tornaram a base para os veículos 4WD até os dias de hoje. Por essa mesma base surgiram as linhas Pajero, por exemplo.
A Mitsubishi Motors no Brasil sempre promoveu ralis e eventos, e isso ajudou a fazer da linha L200 muito mais do que uma picape de trabalho. O modelo passou a ser procurado por quem pratica esportes, é amante de um estilo de vida ao ar livre, de prática off road, entre outras atividades.
A linha L200 também é, há décadas, utilizada como veículo de apoio durante o Rali dos Sertões, mais desafiadora competição fora de estrada da América Latina.
A durabilidade e robustez da linha L200 também ganhou a preferência de diversos órgãos oficiais espalhados pelo país, que utilizam a picape como viaturas do Corpo de Bombeiros, Polícia Florestal e da Polícia Militar, veículos de frota de diversos Departamentos de Trânsito, entre outros.
Foto: Divulgação
Baseado no artigo em: https://motorshow.com.br/conheca-os-42-anos-de-historia-da-picape-mitsubishi-l200/
Desenvolvido por: Área Local