Com autonomia de até 25km/L em ambiente urbano, a nova Jeep Compass híbrida se torna um dos veículos híbridos mais econômicos do Brasil.
A Jeep está cumprindo (um pouco atrasada) sua promessa de trazer veículos híbridos para o Brasil. O primeiro deles é o Compass 4xe, lançado nesta segunda-feira, 4 de abril.
O modelo conta com um motor apenas à gasolina de 1.3L turbo gerando 180cv e um motor elétrico de 60cv. O motor à gasolina é responsável pela tração dianteira do veículo, enquanto o motor elétrico se encarrega da tração traseira. É por isso que os híbridos da Jeep foram batizados de 4xe ao invés de 4×4.
Com totais 240cv de potência, a nova Jeep Compass híbrida chega a 100km/h em 6,8 segundos e tem velocidade máxima de 206km/h.
Mas mesmo sendo o mais potente da linha, o Compass consegue rodar até 25km com um litro de gasolina. E o detalhe: este é o consumo urbano! O consumo rodoviário fica um pouco atrás, com 24,2km/L. O novo Compass ainda pode rodar apenas com o motor elétrico por até 44km, ou rodar apenas com o motor à gasolina enquanto recarrega as baterias.
Visualmente, não há diferenças do 4xe para o Compass padrão, com exceção do logotipo da Jeep – preto com bordas azuis – do bocal de recarga da bateria e dos LEDs dos faróis.
O contra é o preço: R$349.990,00. Isso torna o Compass mais caro do que o Jeep Commander. A própria marca entende que o foco do modelo é mais fechado, esperando vender 3 mil unidades em um ano.
Veja mais notícias no nosso Blog.
Desenvolvido por: Área Local