Nos últimos anos algumas montadoras no Brasil ofereceram itens interessantes e até um tanto diferentes. Mas nem toda moda cola, e por isso, alguns desses itens se tornaram opcionais raros de se ver por aí. De alguns, nem se ouve falar!
Quanto a questão é oferecer opcionais ou modelos de veículos ‘fora de curva’, poucas montadoras se comparam à Fiat. A marca italiana já ofereceu modelos diferentes, não raro com foco esportivo, que já não são fáceis de ver por aí.
Você já viu um Palio com teto solar skyview? Provavelmente não, mas a Fiat oferecia esse opcional na última geração do Palio, nas versões mais completas ou esportivas. O Grand Siena entrou na onda, e tinha teto solar como opcional para as versões mais completas com motor 1.6.
Mas a Fiat foi além quando se trata de opcionais raros. O Stilo Abarth (marca italiana de veículos esportivos) tinha como opcional bancos em couro de cavalo.
No mesmo grupo da Fiat está a Jeep, que oferecia tração 4×4 no Jeep Compass Flex. O opcional foi oferecido por menos de um ano e acabou abandonado.
A Renautl também entrou na onda. Já ouviu alguém reclamar de não encontrar modelos com câmbio automático a um preço acessível? A montadora francesa bem que tentou, mas pouquíssimos compraram o Sandero com câmbio automático CVT, que era oferecido para as versões com motor 1.6. Em menos de dois anos, também foi abandonado.
Achou os opcionais interessantes? Parece que o problema foi justo esse: os brasileiros não deram muita atenção. E com isso é cada vez menos comum ver esse tipo de opcional em veículos de entrada brasileiros.
Gostou da matéria? Você pode ver mais em nosso blog.
Baseado em uma matéria do Uol.
Desenvolvido por: Área Local