Temperatura despencou? Atenção com a pintura do carro no frio!

Apple anuncia filme com Fórmula 1 como tema central
13 de junho de 2022
Caoa Chery: primeiro carro feito no Brasil que pode ser carregado na tomada
17 de junho de 2022
Exibir tudo
Carro coberto com camada de gelo,

Acordar de manhã cedo com o carro coberto de geada ou neve atrai atenção das pessoas, que até fotografam, filmam e compartilham os fenômenos. Mas para a pintura do seu carro… as coisas não são muito divertidas. A pintura do carro no frio pode perder o brilho e até a resistência.

Como prevenir isso? Veja 4 coisas que você pode fazer:

Não deixe o carro ao relento

Isso é especialmente importante em lugares onde pode ocorrer geada. Esse fenômeno gera cristais de gelo na superfície da pintura. Evite que o carro fique ao ar livre durante a noite, ou cubra se ele se não tiver um local apropriado para guardá-lo. Lembre-se que o veículo deve estar limpo e seco para ser coberto.

Use produtos apropriados para limpeza automotiva

Detergente para lavar o carro? Não não não! Carros devem ser lavados com limpadores de PH neutro. Há muitas opções de shampoos automotivos por preços bem em conta no mercado atualmente.

Nunca utilize solventes na pintura

Sujeira difícil? Apele para produtos de limpeza automotiva específicos, mas nunca use gasolina, álcool, thinner ou outros solventes para limpar a pintura. Além disso, lembre-se que fezes de aves podem corroer o verniz, e por isso, devem ser removidas assim que possível – com água e shampoo automotivo.

Cuidado com polimentos em excesso

Um bom polimento deixa o seu carro uma joia. Mas isso não quer dizer que dê para fazer o tempo todo. Quando seu carro é polido, uma camada muito fina do verniz é removida. E isso não é nenhum problema, desde que haja moderação. Polimentos demais deixarão a camada de tinta exposta à ação do tempo, afetando o brilho da pintura. Isso deixa a pintura do carro no frio ainda mais vulnerável.

Carros bem cuidados só precisam de polimento de tempos em tempos. Alguns anos, caso tenha dúvida.

E quando precisar de polimento, lembre-se que a Maquinária tem décadas de experiência nisso. Se quiser saber mais, entre em contato com nossa equipe!

Baseado em matéria de Garagem 360.